22 dezembro 2008

Manuel Machadês



Manuel Machado, o treinador de futebol, é mais conhecido pela sua inusitada tendência ao desenvolvimento de uma narrativa colorida do fenómeno futebolístico do que propriamente pelos êxitos das suas equipas. Mas, afinal, essa sua característica sui generis pode não passar de um gozo enorme com quem tem de levar com a sua lenga-lenga, como tão bem faziam estes senhores:



Apesar de tudo, antes o gozo do Manuel Machadês do que o de outros que por aí andam a dar a volta ao povinho que sofre, enquanto para os seus lados as coisas vão sorrindo alegremente. E ainda bem que o Machado já não está no Braga, antes o estilo inconfundível do Jesus (sim, a verdadeira razão deste post era poder falar no Jesus, o protagonista desta época), uma mistura de Madragoa com pitadinhas de catenaccio.

Mas, ó Machado, não desanimes pá: logo jogas contra o SLB, que é sempre uma boa oportunidade para urdires um esquema técnico-táctico em que o teu adversário na contenda fique enredado, sem capacidade de desenvolver com superior qualidade as suas transições defesa-ataque e...

Etiquetas: ,