25 fevereiro 2010

Toma que é p'ráprenderes

Nos concursos públicos organizados neste país, nomeadamente para desempenho de funções nas autarquias, os formulários de inscrição recolhem toda a informação necessária para contacto com os candidatos, incluindo o endereço de correio electrónico.

Contudo, as notificações para as várias provas fazem-se, a julgar pela minha experiência recente, no máximo com informação publicada nos recônditos das páginas de internet dos municípios. E afixadas nos respectivos Paços de Concelho.

Ora, se não vão sequer enviar um email aos candidatos, para que querem saber o endereço?

Não há dúvida, a portaria n.º 83-A de 2009 expressa claramente quatro formas de notificação, estando as entidades obrigadas a utilizar apenas uma: a) email com recibo de entrega da notificação (seja lá isso o que for), b) ofício registado, c) notificação pessoal, e d) aviso publicado na 2.ª série do DR...

Se estivessem realmente interessados em contratar os mais bem preparados esforçavam-se um pouco mais, digo eu. Mas, claro, o que interessa é resolver a situação dos que já lá estão, como é também prática corrente.

E eu ainda vou nestas coisas de concursos públicos. Ingenuidade.

Etiquetas: , , ,

23 fevereiro 2010

TNT, é o que isto precisa

Etiquetas: , , ,

Eu diria que

… um boicote às "escolas" de "comunicação social" talvez fosse uma hipótese, não?

De acordo com o Público, os republicanos continuam a qualquer plano de saúde, pois acreditam que as propostas em discussão têm são muito mais amplas do que se imagina.


Eu sei que foi escrito n'A Bola mas, bolas, ao menos lêem os textos antes de carregar no botão publicar?

Etiquetas: , ,

17 fevereiro 2010

Sim, ainda há quem

… julgue que o Público é um jornal de referência:

As 22h00 aproximam-se. Está na hora da grande finalíssima. Houve-se Let"s Get It Started, dos Black Eyed Peas.

Etiquetas: ,

15 fevereiro 2010

Não resisti

A causa sabe das coisas.

Etiquetas:

02 fevereiro 2010

Crespo: fig. obscuro, difícil de entender.


Prezo bastante o Mário Crespo e repudio por completo qualquer forma de censura – e até acredito que este e outros governos sejam capazes de ter estas vontades controleiras, assim tem sido há décadas –, mas esta história parece um pouco estranha de mais. Então o PM e os seus braços direito e esquerdo vão pôr-se a discutir o afastamento de um jornalista em público e, ainda por cima, sem o mínimo recato? Parece demasiada arrogância, mesmo para o nosso Sócrates.

Etiquetas: , , ,