29 outubro 2007

61 ou 161

Como não sei qual dos dois desafios – o da Vizinha ou o do Henrique – acertou no número da página (61 ou 161), resolvi aceitar os dois, mas não me peçam para fazer circular por 10 blogs, ok?

Página 61, 5.ª frase:
Este é o mistério do meu coração

Página 161, 5.ª frase:
Apenas começou a botar as cartas, disse-me: “A senhora gosta de uma pessoa...”


Ambas as frases pertencem a textos de Machado de Assis, que na verdade não sei se são válidos para estes desafios, já que o livro ainda está em protótipo. Eu explico: O Alienista e A Cartomante são dois contos da próxima edição da OVNI, cujo título será O Alienista e outras raridades. Para além destes, a selecção do João Camilo – que também assina o prefácio – inclui outros dez contos do mestre brasileiro. Espero que gostem. É uma boa prenda de Natal...

Parece que tenho de passar o desafio a outros cinco, certo? Então é assim:
Marta, Aniceto, Joana (que é feito de ti?), Catarina (bem-vinda!), e o Carlos (quando passar por aqui) vão querer fazer o seguinte:

1. Agarrar no livro mais próximo e copiar a 5.ª frase das páginas 61 e 161 (por via das dúvidas...).
2. Colar no vosso blog.
3. Desafiar outros cinco a fazer o mesmo.
4. No final ganhamos todos o Euromilhões e podemos ir para uma ilha a salvo das alterações climáticas, dos Bushes deste mundo e de outros radicalismos bestas, e levarmos os livros que quisermos (ou só as páginas 61 e 161, ou então cada um escolhe o que lhe apetecer).

0 Comments:

Enviar um comentário

<< Home

Subscrever Enviar feedback [Atom]