22 março 2008

Inocentes algarvios

«Lagoa: Pitbull ataca jovem de 12 anos

A criança que hoje foi atacada por um cão de raça 'pitbull' em Lagoa, Algarve, está a ser transferida de ambulância para Lisboa, onde será submetida a uma intervenção de cirurgia plástica, disse à Lusa fonte hospitalar.
A mesma fonte, do Centro Hospitalar do Barlavento Algarvio, em Portimão, escusou-se a adiantar se a operação poderá implicar a reimplantação do dedo mindinho de uma mão, arrancado durante o ataque do canídeo.

Além da amputação, quando chegou ao Hospital de Portimão o menino, de 12 anos de idade, tinha ferimentos graves no pulso da outra mão.

Uma fonte da GNR adiantou que o cão já foi transportado para o canil municipal e, como os proprietários "não tinham seguro", vai ser levantado um auto de contra-ordenação aos donos.

O 'pitbull' estaria preso numa propriedade privada e terá fugido, encontrando-se à solta na cidade, altura em mordeu ao rapaz adiantou a mesma fonte policial.

Este ataque de um cão a uma criança é o segundo caso registado no Algarve este mês, tendo a primeira ocorrência sido registada a 14 de Fevereiro, quando um cão de raça "rottweiler" atacado uma criança de 20 meses e a deixou em estado grave.»

(fonte: AlgarveFM, 2008.02.22)

«Silves: Criança atacada por um PitBull

Uma criança de quatro anos foi atacada por um Pit Bull, um cão de raça considerada perigosa, na terça-feira, num bairro em Silves, no Algarve. A criança de apenas 4 anos foi mordida na cara, mas já teve alta do hospital. Tanto o dono como o cão desta raça considerada perigosa estão a ser procurados pela GNR.

A criança foi assistida pelo INEM e depois transportada para o Hospital de Portimão. O menor está a ser acompanhado pelo médico de família. O pai da criança não apresentou queixa por ser amigo do dono do cão, mas a GNR esteve no local. Porém tanto o cão como o proprietário já tinham saído. Até ao momento as autoridades não os conseguiram encontrar. Por ser considerado crime a GNR apresentou queixa no Ministério Público.»

(fonte: TVI, 2008.03.20)

0 Comments:

Enviar um comentário

<< Home

Subscrever Enviar feedback [Atom]